Aguardado pelos ortodontistas, encontro traz convidados internacionais e programação reformulada.
A corrida para o 22o Congresso Brasileiro de Ortodontia, o Orto 2020-SPO, vai começar. A comissão organizadora do encontro informou que o período de inscrições terá início no próximo dia 10 de fevereiro, às 10h, no site oficial www.orto2020.com.br.
Isso porque a procura tem sido grande, mesmo com a programação ainda em fase final de confirmação. “Temos registrado um interesse maior do que o comum para esse período, devido aos benefícios oferecidos para adesão antecipada e a programação, que oferecerá novos formatos de atividades”, comenta Haroldo Vieira, coordenador executivo do Orto 2020-SPO. Segundo ele, a expectativa é que todas as vagas disponíveis estejam totalmente preenchidas 30 dias antes do início do congresso.
Ainda segundo os organizadores do Orto 2020-SPO, a programação vai aliar formatos já consagrados, como os cursos de imersão e as conferências Direto ao Ponto, à novas atividades, como as Mentorias, Workshops e Fóruns temáticos. “A grade científica foi modernizada, mas de acordo com o padrão de qualidade de sempre”, ressalta Flavio Cotrim-Ferreira, coordenador científico do Orto 2020-SPO.
O objetivo é tornar o evento mais interativo e dinâmico, atendendo aos anseios de público frequentador, cuja idade média tem diminuído nas últimas edições. “Estamos atentos a esse movimento do público, uma vez que isso tem reflexos em toda a cadeia de Ortodontia”, reforça Haroldo Vieira.
Vale destacar ainda os convidados internacionais confirmados, caso dos professores Kee-Joon Lee, da Coreia do Sul, Peter Ngan, dos Estados Unidos, Ali Darendeliler, da Austrália, e Kenji Ojima, do Japão, que somam vasta experiência clínica e enorme sucesso em apresentações em diversas partes do mundo.
Com organização da Sociedade Paulista de Ortodontia (SPO) e VMCom, o Orto 2020-SPO acontecerá de 17 a 19 de setembro, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. Mais informações pelo e-mail secretaria@ortociencia.com.br, pelo telefone (11) 2168-3400 ou WhatsApp (11) 99993-7658.