fbpx
OrtoNews 2019 aborda os novos caminhos da Ortodontia Digital

OrtoNews 2019 aborda os novos caminhos da Ortodontia Digital

Compartilhar

O OrtoNews 2019 reuniu mais de 400 participantes que acompanharam discussões sobre as possibilidades viabilizadas pelo avanço tecnológico.


A evolução da Ortodontia rumo ao digital é intensa. E isso ficou evidente para os mais de 400 participantes que vieram de 20 estados brasileiros para acompanhar o OrtoNews 2019, que aconteceu entre os dias 19 e 21 de setembro, no Auditório Elis Regina, no Anhembi, em São Paulo.

A programação reuniu prestigiados professores brasileiros e estrangeiros, como a norte-americana Donna Galante. Juntos, eles destacaram tendências clínicas e tecnológicas, falaram sobre a integração entre especialidades e promoveram uma grande troca de informações e experiências relacionadas ao novo contexto que envolve a Ortodontia. “A especialidade se transformou. Para tanto, a programação do OrtoNews 2019 mostrou aos profissionais da área o moderno, o atual e o necessário para o tratamento dos problemas dentomaxilofaciais”, afirma Jairo Corrêa, presidente da SPO.

Realizado pela VMCom e pela Sociedade Paulista de Ortodontia (SPO), o encontro foi complementado pelas novidades da ExpOrtoNews, que contou com a participação de 28 empresas.

O futuro é hoje

Ao todo, 15 conferências com abordagens diversas sobre Ortodontia Digital, um curso internacional e uma imersão em Harmonização Orofacial formaram a programação do encontro. As primeiras conferências destacaram temas além da Ortodontia, abrangendo também comportamento, atitudes positivas e marketing de serviços para consultórios e clínicas. Também estiveram em pauta a necessidade dos recursos de diagnóstico 3D para o emprego de mini-implantes extra-alveolares, a avaliação tridimensional em casos complexos, o planejamento digital no uso do Marpe e o tratamento de pacientes jovens com alinhadores transparentes.

O segundo dia foi focado em recursos tecnológicos, com temas relacionados à sobreposição de modelos digitais, avaliação ilustrativa do sorriso, Ortodontia sob medida e as implicações do digital na prática clínica, além de discussões sobre aderir ou não à Ortodontia Digital, assim como a análise de casos tratados com alinhadores ao longo de 15 anos.

O terceiro dia do evento enfatizou os aspectos estéticos, como a associação da Ortodontia com a Odontologia Restauradora, o planejamento digital e a integração de tratamentos, protocolos tomográficos para diagnóstico 3D das assimetrias esqueléticas e, por fim, uma imersão sobre a integração entre Ortodontia e Harmonização Orofacial. “Os participantes colherão os frutos dessa experiência em suas carreiras profissionais, pois é a primeira vez que um congresso totalmente dedicado à Ortodontia Digital foi realizado”, afirma Osny Corrêa, coordenador geral do OrtoNews 2019.

Paralelamente à programação do auditório principal, a Arena Tecnológica foi um espaço para professores designados por oito empresas patrocinadoras – Dental Cremer Digital, Smart Aligner, Clear Aligner, Morelli, Clear Correct, OrthoAligner, Orthopride e Invisalign – falarem sobre a aplicabilidade clínica de novas tecnologias. “Mais focado, o OrtoNews 2019 discutiu marketing, estética, recursos 3D, planejamento digital, Dentística e a estética facial, que estão integrados no atual momento da especialidade”, finaliza Flavio Cotrim-Fereira, coordenador científico do encontro.

Em linha com o futuro, os ortodontistas que buscam constante atualização já têm um compromisso marcado. Trata-se do 22o Congresso Brasileiro de Ortodontia, o Orto 2020-SPO, que acontecerá de 17 a 19 de setembro, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. Para mais informações, acesse www.orto2020.com.br.

Fechar Menu