Novidade no setor de alinhadores

Novidade no setor de alinhadores

Compartilhar

Neodent adquire Smilink e reforça o crescimento do segmento de Odontologia Estética, em especial de alinhadores transparentes.

De olho no crescimento da demanda por alinhadores transparentes, a Neodent anunciou em agosto a aquisição da Smilink no Brasil. Fundada em 2018, em São Paulo, a startup entrou no mercado da Odontologia brasileira a partir da ideia de empreendedores que encontraram oportunidades na união de cirurgiões-dentistas parceiros com pacientes que buscam um tratamento de Ortodontia que seja estético, prático e conveniente, por meio de uma plataforma tecnológica associada à Odontologia Digital.

Atualmente, a Smilink é uma das empresas de alinhadores que mais crescem no Brasil, com estratégia de comunicação direcionada ao consumidor de saúde e que aproxima os cirurgiões-dentistas dos pacientes. Assim como outras gigantes que encontraram o segredo do sucesso no modelo de negócio que liga consumidor e prestador de serviço, a principal ferramenta da startup é a inteligência de dados, com um modelo de negócio que possibilita que pacientes e dentistas parceiros se encontrem, e que aprimora o tratamento ortodôntico.

Conforme esclarece Pablo Prado, vice-presidente da Unidade de Negócios Ortodônticos do Grupo Straumann América Latina, mesmo com a aquisição pela Neodent, o objetivo é permitir que a Smilink se desenvolva e seja expandida de forma independente. Ou seja, essa marca não será absorvida pela ClearCorrect, outra empresa do grupo que também atua no segmento de alinhadores transparentes.

A estratégia é transformar a startup na mais conhecida e acessível opção de tratamento com alinhadores transparentes, sempre com foco na tecnologia e simplicidade dos processos. A tecnologia empregada possibilita realizar avaliação, escaneamento digital 3D da arcada dentária e plano de tratamento que inclui o resultado esperado, o tempo de tratamento e o valor estimado.

Hoje, a empresa conta com clínicas parceiras em mais de 14 cidades brasileiras, mais de 80 colaboradores e um histórico de mais de quatro mil pacientes tratados. Com a aquisição, a possibilidade de crescimento escalável é reforçada porque a produção de alinhadores transparentes, antes terceirizada, será centralizada na nova fábrica do grupo, em Curitiba (PR).

Essa medida visa trabalhar a evolução dos alinhadores transparentes e aproveitar a estrutura para adicionar ainda mais qualidade ao produto, além de gerar empregos e oportunidades para quem trabalha no setor. A sede da Smilink continuará em São Paulo, onde a empresa pretende expandir seu quadro de colaboradores, além de seguir com o planejamento para um crescimento contínuo nacionalmente.

Modelo de comunicação

Com o modelo que reúne a praticidade dos aplicativos para o setor da saúde e a expertise em comunicação e marketing digital, a empresa apresentou diferenciais que tornaram o negócio ainda mais atrativo para a Neodent e para o Grupo Straumann.

Neodent adquire Smilink

“A Smilink estabeleceu o marketing para pacientes em um nível altamente profissional e ético, além de possuir uma excelente competência com foco nas mídias de comunicação em massa. Essa expertise é e será uma adição valiosa para ajudarmos nossos clientes em todas as áreas a se comunicarem com seus pacientes de forma ainda mais efetiva. Além disso, nos baseamos também nos ótimos resultados que o Grupo Straumann teve com a aquisição da Dr. Smile na Europa, empresa com atuação similar à Smilink, com a finalidade de apoiar nossos parceiros, profissionais da Odontologia, no tratamento dos seus pacientes”, explica Matthias Schupp, CEO da Neodent.

A Smilink passa a fazer parte das marcas presentes no novo showroom da Neodent e do Grupo Straumann em São Paulo, com um espaço de treinamento para parceiros e um centro de inovação para tecnologias e processos que melhorem a experiência do paciente. “Ser parte da Neodent e do Grupo Straumann nos permitirá fortalecer nossa missão de ser a empresa de alinhadores transparentes que oferece qualidade clínica e ótima experiência ao paciente”, finaliza Pablo Inones, COO da Smilink.