Orto 2020-SPO trará ideias que convergem para a evolução

Orto 2020-SPO trará ideias que convergem para a evolução

Compartilhar

O Orto 2020-SPO protagoniza um diálogo entre as diversas escolas formadoras da especialidade visando à soma de conhecimentos.

O tema central do 22o Congresso Brasileiro de Ortodontia, o Orto 2020-SPO, a ser realizado no mês de setembro no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo, será “Ideias que convergem para a evolução”. Convergência, no caso, é entendida como a combinação sinérgica de diversas áreas do conhecimento, capaz de produzir mudanças significativas na maneira com que os ortodontistas diagnosticam um problema dentofacial, ilustram aos seus pacientes o plano de tratamento, desenvolvem mecânicas para a correção dos dentes e maxilares, assim como preveem, com grande acuidade, os resultados finais que podem ser obtidos.

Já estão ao nosso alcance algumas ferramentas eficientes de diagnóstico tridimensional, inúmeros sistemas informatizados de planejamento digital, além de eficientes biomateriais odontológicos, tornando nossas terapias mais ágeis, confortáveis e previsíveis.

Ainda em 2006, o Study Centre for Technology Trends, da Holanda, afirmou que a convergência de tecnologias aponta para a emergente interação entre áreas de pesquisa e de desenvolvimento tecnológico, anteriormente separadas. Tal mudança resulta em novas possibilidades do ponto de vista qualitativo, com impactos potencialmente revolucionários. Devemos estar atentos a esse fenômeno, adaptando nossa prática clínica às grandes inovações desenvolvidas atualmente.

Com mais de 50 anos de história, a Sociedade Paulista de Ortodontia (SPO) promove mais uma vez o evento Orto-SPO, um diálogo entre as diversas escolas formadoras de nossa especialidade visando à soma de conhecimentos, à integração multiprofissional e ao avanço na qualidade da Ortodontia.

Flávio Cotrim
Flavio Cotrim-Ferreira

Editor científico da revista OrtodontiaSPO.
Orcid: 0000-0002-3264-5626.