Orto 2020-SPO está de cara nova
Orto 2020-SPO será realizado de 17 a 19 de setembro, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Orto 2020-SPO está de cara nova

Compartilhar

Orto 2020-SPO: neste ano, o maior encontro de Ortodontia da América Latina apresentará novos formatos de atividades e uma grade científica muito mais dinâmica.

Por Flavius Deliberalli

A Sociedade Paulista de Ortodontia (SPO) e a VMCom abrem o ano com foco total na organização do 22º Congresso Brasileiro de Ortodontia, o Orto 2020-SPO, que será realizado de 17 a 19 de setembro, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, e deve receber 4 mil congressistas.

Os preparativos também incluem a organização da ExpOrto 2020-SPO, exposição promocional do congresso, que reunirá cerca de 80 empresas do setor, e a definição dos últimos detalhes da grade científica, que foi renovada.

Esta reformulação acompanha os interesses do público do evento, que ficou mais jovem nos últimos anos. Na edição de 2016, a média de idade dos frequentadores era de 40 anos. Em 2018, a faixa etária esteve entre 34 e 37 anos. “Estamos atentos a esse movimento, uma vez que tem reflexos em toda a cadeia de Ortodontia”, afirma Haroldo Vieira, coordenador executivo do evento. Para ele, este fator aumenta o potencial de negócios da ExpOrto, já que o público mais jovem é menos resistente a mudanças e mais antenado às novas tecnologias.

A proposta desta edição abraça o dinamismo e a interatividade com novos formatos de atividades, que englobam temas como ancoragem esquelética, harmonização facial, alinhadores e mecânicas ortodônticas complexas. “De maneira geral, estamos modernizando a grade científica do Orto 2020-SPO, mas mantendo o padrão de qualidade que sempre marcou o evento”, anuncia Flavio Cotrim-Ferreira, coordenador científico do encontro.

Segundo Cotrim-Ferreira, as novas atividades consistem em fóruns temáticos, com foco em aspectos técnicos e no desenvolvimento da carreira dos ortodontistas; workshops, que vão mesclar o conteúdo teórico e a prática coordenada pelos tutores de cada atividade, e as mentorias, que permitirão um tipo de interação bastante próxima com especialistas renomados.

Ainda sobre a programação científica, vale ressaltar que os primeiros convidados internacionais já estão confirmados. Os professores Kee-Joon Lee (Coreia do Sul), Peter Ngan (Estados Unidos), Ali Darendeliler (Austrália) e Kenji Ojima (Japão) estarão no maior encontro de Ortodontia da América Latina.

Confira outras notícias sobre o Orto 2020-SPO.

Para mais informações e adesões, acesse www.orto2020.com.br ou entre em contato com secretaria@ortociencia.com.br, (11) 2168-3400 ou WhatsApp (11) 99993-7658.