Câncer bucal

Câncer bucal

Compartilhar

Jairo Corrêa, presidente da SPO, exalta lançamento da Semana do Programa Municipal de Prevenção ao Câncer Bucal.


“Não importa de que maneira cada um veja a face da verdade, contanto que a veja”. Levando em consideração a mensagem contida neste texto bíblico, o ser humano tem sido atingido pelo mal do câncer bucal. Estudos, pesquisas, ensino e clínica vêm mostrando um percentual estatístico preocupante na população mundial. O Brasil não fica atrás.

Na data comemorativa do Dia do cirurgião-dentista, no último mês de outubro, a Câmara Municipal da cidade de Franca, no interior de São Paulo e minha terra natal, houve o lançamento da Semana do Programa Municipal de Prevenção ao Câncer Bucal. O projeto teve a autoria do vereador Adérmis Marini e foi aprovado por unanimidade, além de ser recebido com entusiasmo pela comunidade francana. Isso porque a prevenção do problema tem que ser levada a sério, visando unicamente o bem-estar físico e social da comunidade.

O programa instituído pela Câmara Municipal de Franca promoverá, junto aos munícipes, as orientações necessárias, com segurança e objetividade, para garantir a saúde bucal.

Ainda acerca deste assunto, a Sociedade Paulista de Ortodontia (SPO) enviou ao vereador Adérmis Marini uma mensagem de que, na reunião da diretoria da entidade, foi votado em “excelência” o envio de cumprimentos pela significativa manifestação do programa francano. Acredito que seja um ato louvável, levando-se em conta a importância do sistema dentomaxilofacial. No decorrer da sessão solene, eu, por ser o presidente da Sociedade Paulista de Ortodontia, recebi a mensagem de Honra ao Mérito, por apoio à campanha.

Jairo Corrêa


Jairo Corrêa

Presidente da SPO.