fbpx
Reformulado, interativo e dinâmico, o Orto 2020-SPO vem aí

Reformulado, interativo e dinâmico, o Orto 2020-SPO vem aí

Compartilhar

Com a presença de público jovem crescendo, a comissão organizadora do maior encontro de Ortodontia da América Latina aposta em programação mais moderna e em novos formatos de atividades.

 

O perfil dos ortodontistas interessados em aprimorar seus conhecimentos e investir em atualização profissional mudou. De acordo com os organizadores do Congresso Brasileiro de Ortodontia, o Orto-SPO, a idade média dos frequentadores caiu no comparativo entre as duas últimas edições.

O levantamento realizado pelos organizadores do evento mostra que na edição 2016, a média de idade dos congressistas era de 40 anos. Já em 2018, a média de idade esteve entre 34 e 37 anos. “Como organizadores de um evento de vanguarda, estamos acompanhando atentamente esse movimento do público, uma vez que isso tem reflexos em toda a cadeia de Ortodontia”, afirma Haroldo Vieira, coordenador executivo do evento.

Para Vieira, este fator aumenta o potencial de negócios da ExpOrto, a exposição promocional do evento, que reunirá 70 empresas na edição do ano que vem, já que o público mais jovem é menos resistente a mudanças e mais antenado às novas tecnologias. Essa renovação mostra também que o número de adeptos à Ortodontia está crescendo. “Isso é benéfico não só para empresas e desenvolvedores de tecnologia, mas para os pacientes, que ganham mais alternativas de tratamento com o constante aprimoramento de pesquisas, técnicas e produtos”, ressalta.

Diante disso, os organizadores projetam uma sensível reformulação na grade científica da edição 2020, para acompanhar os avanços da especialidade e atender os anseios desse público, que é bastante exigente. “De maneira geral, estamos modernizando a grade científica do Orto 2020-SPO, mas mantendo o padrão de qualidade que sempre marcou o evento”, anuncia Flavio Cotrim-Ferreira, coordenador científico do evento.

Segundo Cotrim-Ferreira, a modernização do congresso passa pela criação de novos formatos de atividade, com foco em maior interatividade e dinamismo, e que vai englobar áreas como a ancoragem esquelética, harmonização facial, alinhadores e as mecânicas ortodônticas complexas. “Vamos realizar fóruns temáticos, que trazem tópicos que preocupam os profissionais, seja no sentido técnico ou no desenvolvimento da sua clínica, da sua carreira. Além disso, apresentaremos também os workshops, para que os ortodontistas possam receber informações teóricas e praticar junto com os professores convidados para estas atividades. Outro novo formato de atividade serão as mentorias, que permitirão um tipo de interação nem sempre acessível com especialistas renomados”, relata.

Organizado pela Sociedade Paulista de Ortodontia (SPO) e a VMCom, o 22o Congresso Brasileiro de Ortodontia, o Orto 2020-SPO, acontecerá de 17 a 19 de setembro do próximo ano, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Mais informações podem ser obtidas através do site www.orto2020.com.br, pelo e-mail secretaria@ortociencia.com.br, pelo telefone (11) 2168-3400 ou WhatsApp (11) 99993-7658.

 

Fechar Menu