Finalmente, o Orto-SPO presencial
Apresentação realizada no Orto 2018-SPO.

Finalmente, o Orto-SPO presencial

Compartilhar

Editorial: Jairo Corrêa e Flávio Cotrim-Ferreira destacam a importância do tradicional congresso.

Depois de inúmeras dúvidas, reagendamentos e mudanças de plano, o 22° Congresso Brasileiro de Ortodontia finalmente se tornou realidade. Mais uma vez, a Sociedade Paulista de Ortodontia e a VMCom empenharam-se ao máximo para trazer para São Paulo alguns dos mais proeminentes nomes da Ortodontia, em uma programação com ênfase clínica e interativa. Cerca de 190 cursos – entre imersão, hands-on, fóruns temáticos e conferências – mostram a abrangência do evento, fazendo dele uma oportunidade imperdível para ortodontistas brasileiros e latino-americanos atualizarem seus conhecimentos.

O freio compulsório de nossas atividades sociais, devido à pandemia de Covid-19, teve o poder de mostrar o quanto é bom reunir um grupo de amigos com interesses em comum e reencontrar alunos, professores e fornecedores para compartilhar vivências. O tecnológico ambiente on-line permite aulas e reuniões, mas esfria os relacionamentos e dificulta a troca de ideias. Agora é hora de interagir e se inspirar, para enfrentar com energia renovada os frequentes desafios do consultório.

Por falar em nossa atividade clínica diária, a reportagem de capa dessa edição traz um assunto espinhoso e que tira o nosso sono: as crises que surgem ao longo de um tratamento. Os experientes colegas que colaboraram com a matéria trazem suas visões éticas e responsáveis sobre como evitar o surgimento de problemas nos tratamentos, como informar o paciente quando os percalços acontecem e também como trabalhar com segurança, respeitando os preceitos éticos da profissão. Vale conferir!