Orto 2022-SPO vai promover intercâmbio de conhecimento
Orto 2022-SPO está pronto para receber você, ortodontista.

Orto 2022-SPO vai promover intercâmbio de conhecimento

Compartilhar

O 22º Congresso Brasileiro de Ortodontia acontecerá de 22 a 24 de setembro de 2022, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.

O Orto 2022-SPO está pronto para receber você. O 22º Congresso Brasileiro de Ortodontia acontecerá de 22 a 24 de setembro de 2022, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.

A programação científica já está totalmente confirmada e será composta por hands-on, mentorias, fóruns temáticos, conferências, cursos de imersão e painéis científicos. Paralelamente, terá a exposição comercial com 70 empresas expositoras. A seguir, confira quem são os principais nomes internacionais que ministrarão cursos de imersão no Orto 2022-SPO.

Kenji Ojima (Japão)

O professor tem uma vasta experiência clínica e de pesquisa focada no tratamento com alinhadores. Por ser referência no assunto, é palestrante em países da Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul. Atualmente, ele é presidente da Japan Academy of Aligner Orthodontics, key opinion leader da DSD Aligner, presidente do grupo de estudo Frontier Invisalign Japan e professor adjunto do Depto. de Ortodontia da Universidade de Turim (Itália).

Sob o tema “Casos complexos com Invisalign. Tecnologia e excelência guiando a nova era da Ortodontia”, Ojima pretende mostrar que a Ortodontia digital é uma realidade. Ele apresentará o avanço dessa tecnologia, o uso da inteligência artifi cial, além de falar sobre os acessórios e ferramentas da Invisalign, como o SmartTrack, a constante melhoria no software ClinCheck e o scanner iTero. Seu objetivo é destacar como o correto diagnóstico e planejamento possibilitam o tratamento de casos considerados complexos e ainda ampliam os limites desta nova era da Ortodontia.

Peter Ngan (Estados Unidos)

Em sua aula sobre os 30 anos de correção ortopédica dos maxilares, serão abordados assuntos como a capacidade dos aparelhos funcionais de aumentar o comprimento mandibular em pacientes Classe II, os efeitos ortopédicos imediatos e em longo prazo da máscara facial de protração em pacientes Classe III, os fatores que influenciam os resultados da Ortopedia Funcional dos Maxilares, além dos melhores candidatos para esse tipo de tratamento. Tudo isso ricamente ilustrado com casos clínicos de longo acompanhamento.

Atualmente, Ngan é professor titular de Ortodontia da Faculdade de Odontologia da Universidade de West Virginia (Estados Unidos), professor honorário da Faculdade de Odontologia da Universidade de Hong Kong (China) e professor convidado da Faculdade de Estomatologia da Universidade de Wuhan (China). Sua formação acadêmica teve ênfase em Ortodontia, Odontopediatria e Odontologia Hospitalar, com cursos na Universidade da Pensilvânia (Estados Unidos) e na Escola de Medicina Dentária e Hospital Infantil da Filadélfia (Estados Unidos).

 

Ali Darendeliler (Austrália)

Ao abordar o tema “Lidando com o trauma dental em Ortodontia”, o professor quer mostrar que é desafiador tratar casos com dentes anquilosados ou ausentes devido a trauma. Não apenas porque os dentes ausentes precisam ser substituídos, mas também porque o trauma causa perda óssea, o que dificulta o tratamento, especialmente em pacientes jovens. O gerenciamento de casos traumáticos será discutido em termos de tempo de tratamento, tipos de terapias e possibilidades de recursos. Também será falado sobre a anquilose dos dentes anteriores em idade precoce devido a traumas, causando retardo estético, funcional, de crescimento vertical e problemas de controle clínico. Por fim, o professor apresentará um novo protocolo para distração alveolar de incisivos superiores anquilosados, introduzido recentemente na Universidade de Sidney (Austrália). 

Durante sua carreira, Darendeliler atuou como instrutor clínico e coordenador de pesquisa e da pós-graduação na Universidade de Genebra (Suíça). Também foi professor assistente na Universidade da Carolina do Norte (Estados Unidos) e professor de pesquisa na Universidade do Sul da Califórnia (Estados Unidos). Darendeliler é PhD pela Universidade de Gazi (Turquia) e atualmente é professor e chefe das disciplinas de Ortodontia e Odontopediatria da Universidade de Sidney, além de presidente do Depto. de Ortodontia do Hospital Odontológico de Sidney.

Kee-Joon Lee (Coreia do Sul)

Especialista em Ortodontia e PhD pela Faculdade de Odontologia da Universidade de Yonsei (Coreia do Sul), onde hoje é professor e chefe do Depto. de Ortodontia, Lee vem ao Brasil para discutir sobre tratamentos não cirúrgicos das discrepâncias esqueléticas em adultos. Ele vai falar sobre a cirurgia ortognática como modalidade de tratamento para corrigir as discrepâncias esqueléticas nos adultos, com base no entendimento de que a mudança esquelética por meios convencionais é quase impossível. O fato da sutura permanecer latente até a meia-idade motiva o clínico a proceder com a correção ortopédica em adultos. Com base na biologia e biomecânica conhecidas, serão apresentados as justificativas, os efeitos clínicos e as soluções de problemas em termos de mudança facial em adultos. A proposta é responder as seguintes perguntas: É possível mover a mandíbula para trás sem cirurgia em adultos?; É possível avançar a mandíbula sem cirurgia em adultos?; O que uma intrusão total do arco pode fazer pela face?; Qual a limitação do Marpe em adultos? 

Lee tem uma ampla expertise nessa área e já contribuiu com muitos capítulos de livros sobre biomecânica em Ortodontia ancorada por miniparafusos, tratamento sem extrações em adultos, mecânica ortodôntica lingual atualizada e cirurgia de benefício antecipado usando dispositivos de ancoragem temporário. Ele foi o primeiro a demonstrar o uso do Marpe em adultos para correção transversal não cirúrgica.

As inscrições para o Orto 2022-SPO podem ser feitas no site oficial: www.ortospo.com.br. Vale lembrar que o pacote de adesões abrange quatro atividades, entre cursos de imersão e fóruns temáticos, que são de escolha obrigatória no ato da inscrição.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail secretaria@ortociencia.com.br, pelo telefone (11) 2168-3400 ou WhatsApp (11) 99993-7658.