Nova plataforma de vendas on-line da Colgate oferece benefícios exclusivos aos profissionais de Odontologia e revoluciona a relação entre dentistas e pacientes.
O setor de e-commerce registrou o maior salto da história no ano passado e dobrou sua participação no varejo do Brasil. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a Neotrust, o crescimento nas vendas foi de 68% em relação a 2019, com a chegada de 20,2 milhões de consumidores que compraram via internet pela primeira vez.
A comodidade de adquirir produtos com alguns cliques e no conforto do lar, aliada à praticidade de recebê-los na porta de casa, parece ter cativado os brasileiros em definitivo. Em meio a números tão positivos, a Colgate aposta no Brasil para reforçar sua marca e ampliar seu alcance com a nova plataforma Colgate Pro.
Após conquistar os norte-americanos, o e-commerce da Colgate aterrissou por aqui em julho oferecendo uma série de benefícios. A novidade proporciona maior conforto, facilidade e rapidez na hora de fazer as compras.
Segundo Jenniffer Santos, gerente de marcas profissionais da Colgate, o canal on-line visa gerar uma relação mais próxima entre a marca, os cirurgiões-dentistas e os pacientes de todo o País. “Trata-se de uma plataforma de vendas exclusiva e pioneira no segmento, com foco em produtos que o profissional mais usa no seu dia a dia”, explica.
Com interface intuitiva, para simplificar ao máximo a utilização e garantir uma boa experiência ao usuário, o dentista pode selecionar os produtos por condição oral do paciente, por exemplo gengivite, ou ainda por tipo de mercadoria, como escovas dentais. “Nosso e-commerce oferece acesso direto aos produtos Colgate, com benefícios exclusivos e praticidade de entrega em casa ou no consultório. Além disso, permite que os dentistas criem uma lista personalizada de itens recomendados aos seus pacientes, conforme o tratamento que cada um necessita, e a envie diretamente por SMS ou e-mail. A indicação, que antes era feita somente em uma conversa ou anotada em um pedaço de papel, agora fica armazenada e cria um histórico para acompanhamento do tratamento”, acrescenta Jenniffer.
Benefícios para todos
O processo de envio de mensagens entre dentistas e pacientes via plataforma é muito simples. Basta o profissional selecionar os itens que deseja recomendar, escolher o método de envio (SMS ou e-mail), preencher o número do celular ou e-mail e pronto! O paciente recebe a lista de produtos mais indicados para seu caso. “Além da recomendação feita pelo dentista, o paciente pode incluir mais produtos – e todo esse conjunto entrega um diferencial essencial hoje em dia: a praticidade e a segurança”, diz a executiva da Colgate.
Mas as boas novas do Colgate Pro não param por aí: ainda há a vantagem de ser um canal mais próximo com a empresa fabricante (sem intermediários), e os dentistas contam com muitas vantagens exclusivas, como programas de benefícios que incluem de cashback a acúmulo de pontos.
Apesar do sucesso do canal pioneiro norte-americano, o Colgate Pro foi desenvolvido de forma independente, levando em consideração as peculiaridades do público e do mercado brasileiro. O objetivo da empresa é trazer um novo modelo de negócio e evoluir a marca no ambiente virtual. “O lançamento ainda é recente, mas estamos acompanhando o andamento e observamos que já é um sucesso. Por isso, o plano é expandir a plataforma para os demais países da América Latina”, conclui a gerente de marcas profissionais.
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